Remover conteúdo desatualizado do Google

Afiliados para Woocommerce
22 de maio de 2020
Exibir tudo

Provavelmente já aconteceu com você de encontrar alguma informação desatualizada na pesquisa do Google, isso causa uma certa frustração, ainda mais quando essa informação está relacionada a sua empresa ou a você, e a página do site que contém essa informação nem existe mais. Pois é, existe uma maneira de resolver isso e lhe trazer um grande alívio, por saber que se pesquisarem sobre tal conteúdo não será apresentado essa informação errada.

O caminho para solucionar isso é simples, mas desconhecido por muitos, e em alguns casos é deixado de lado por achar que não tem jeito. Mas por eu ter passado por algo semelhante e por já ter sido questionado por alguns clientes para resolver essa situação, decidi deixar registrado aqui como é possível fazer essa solicitação, sem nenhum custo e de uma forma muito simples.

Muitos conteúdo são excluídos de páginas da web, mas mesmo assim ainda é exibido nos resultados da pesquisa do Google, é possível que o cache ou a descrição da página estejam desatualizados. Para solicitar a remoção de conteúdo desatualizado siga as instruções abaixo:

  1. Acesse a página Remover conteúdo desatualizado.
  2. Digite o URL (endereço da Web) da página que apresenta o conteúdo desatualizado que você deseja remover.
  3. Selecione Solicitar remoção.
    • Se a mensagem “Acreditamos que a imagem ou página da Web que você está tentando remover não foi removida pelo proprietário do site” aparecer, siga as etapas exibidas na tela para fornecer mais informações.
    • Se a mensagem “Este conteúdo não está mais publicado no website” for exibida, selecione Solicitar remoção.

Verifique o status da sua solicitação na página Remover conteúdo desatualizado

Fonte: Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Iniciar Chat
Precisa de ajuda?
Olá,
como podemos ajudar?